domingo, 11 de julho de 2010
Mais uma vez sem Corpo de Bombeiros-Incendio no mato (UDI)-junho 2010
Pardal - Bairro Umuarama (UDI)
O pardal é nome genérico dado aos pequenos pássaros da família Passeridae, gênero Passer e Petronia. Os pardais são aves cosmopolitas e adaptam-se bem a áreas urbanizadas e à convivência com os seres humanos. Alimentam-se à base de sementes durante a maior parte do ano e de insectos na época de reprodução. O pardal-doméstico foi introduzido pelo Homem em todos os continentes e é atualmente a espécie de ave com maior distribuição geográfica.
Jaguatirica I (Parque Sabiá-UDI)
O que chama imediatamente a atenção é o cheiro insuportável que esse bicho exala. É uma tática para demarcar território.Imagine voce andando na mata, no cerrado ou cerradão, tirando "fotas" sem parar e de repente um cheiro insuportável invade suas narinas. Esteja certo o gato estará no máximo a 10 metros de voce. Torça para correr bem!Pode ser um bicho feroz, mas na realidade, voce quererá se livrar daquela murrinha acredite.
Se vc sobreviver a murrinha, talvez consiga sobreviver as garras ou dentes do bicho!
Jaguatirica II (Parque Sabiá-UDI)
Jaguatirica, ocelote ou gato-do-mato é um felino cujo nome científico é Leopardus pardalis ou Felis pardalis, originariamente encontrado na Mata Atlântica e outras matas brasileiras. Distribuída por toda a América Latina, é encontrada também no sul dos Estados Unidos. De hábitos noturnos, passa a maior parte do dia dormindo nos galhos das árvores ou escondido entre a vegetação. Vivem aos pares, o que é raro entre os felinos.
Em investigação> Coruja do cerrado (Burrowing owl) UDI
Nome Vulgar: Coruja Buraqueira
Nome Científico: Athene cunicularia
Família: Strigidae
Peso: 100 a 200 g
Envergadura de 50-61cm
Tamanho: 20 a 30 cm
Vivem nos Campos e Cerrados de todo o Brasil.
A coruja-buraqueira possui este nome pois vive em buracos cavados no solo. Embora seja capaz de cavar sua própria cova, vivem nos buracos abandonados de tatus, cachorro de pradaria e tocas de outros animais. De porte pequeno, a Coruja-buraqueira possui uma cabeça redonda, tem sobrancelhas brancas, olhos amarelos, e pernas longas. Ao contrário a maioria das corujas o macho é ligeiramente maior que a fêmea e as fêmeas são normalmente mais escuras que os machos. É uma ave tímida, por isso, vive em lugares sossegados. Durante o dia ela cochila em seu ninho ou toma sol nos galhos de árvores.Tem vôo suave e silencioso.
bem-te-vi (Brasil-UDI)
O bem-te-vi (Brasil) ou grande-kiskadi (Portugal) é uma ave passeriforme da família dos tiranídeos de nome científico Pitangus sulphuratus, que provêm de pitanga guassu, ou seja, pitanga grande, forma pela qual os índios brasileiros tupi-guarani o chamavam; e do latim sulphuratus, pela cor amarela como enxofre no ventre da ave. A espécie é ainda conhecida pelos índios como pituã, pitaguá ou puintaguá. Outras acepções existentes são triste-vida, bentevi, bem-te-vi-verdadeiro, bem-te-vi-de-coria, tiuí, teuí, tic-tiui e siririca (somente para fêmeas).
Ariramba- da-cauda-ruiva (Parque Sabiá-UDI)
sábado, 3 de julho de 2010
segunda-feira, 7 de junho de 2010
domingo, 16 de maio de 2010
sábado, 15 de maio de 2010
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Orquídea...
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Sushi mineiro
terça-feira, 11 de maio de 2010
Paineira
Assinar:
Comentários (Atom)













